7 IDEIAS LEGAIS PARA COMEÇAR UM NEGÓCIO EM CASA

1. Alimentação saudável

O ramo de alimentação é um dos mais citados quando se fala em empreender casa:

2. Artesanato e decoração

O artesanato e a decoração são outros conhecidos empreendimentos para trabalhar da própria residência, sem investir muito capital

3. Aulas de idiomas e consultorias online

Dar aulas e consultorias em casa ou pela internet é algo cada vez comum. Mais do que isso: é uma boa opção para quem é um profissional especializado e acabou de ser demitido, pois o negócio depende principalmente de sua experiência na área.

4. Costura

Em tempos de forte retração econômica, muita gente começou a preferir reformar a comprar. Por isso, o tradicional ramo da costura ganhou ainda mais força – e ele pode ser administrado de casa.

5. Pequenos reparos na casa e nos móveis

Com o mercado de engenharia civil crescendo menos do que se via há alguns anos, muitos carpinteiros, pedreiros e pintores foram demitidos por construtoras e resolveram trabalhar de forma autônoma – e, com isso, lucram ainda mais do que antes.

6. Prestar serviços para pets

Novos serviços que estão surgindo no mundo pet – muitos com a possibilidade de trabalho na própria residência

7. Serviços para a web

Outra possibilidade de empreender da própria residência está em, claro, desempenhar serviços que são feitos exclusivamente pela web. É o caso de assistentes técnicos, designers que usam softwares digitais, programadores e webdesigners, por exemplo