consultoria empresarial

Vancouver2010, patinação e um menino de Sobral

O patinador artístico Florent Amodio,19, compete nos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 (Canadá) pela França, país onde vive desde os dois anos, mas a curisidade do caso é que ele nasceu no Brasil: é cearense da cidade de Sobral. Foi para a Europa depois de ser adotado e não fala português.

Amodio participou na última terça-feira (16) do programa curto (apresentação de 2min40s) da prova. Foi o quarto a se apresentar e recebeu a nota 75,35, um resultado surpreendente para a sua expectativa antes do início do evento. Ele liderou a competição até o desempenho do russo Evgeni Plushenko, campeão olímpico da prova em Turim-2006, que obteve 90,85 pontos.

Ao fim de todas as apresentações, Amodio – o Francês de Sobral- passou para o programa livre – que define medalhas- com a 11ª posição. Avançaram para a fase seguinte 24 dos 30 atletas inscritos.

Confira tambémSaiba mais sobre a patinação artística
Veja como está o quadro de medalhas de Vancouver-2010

Além de Plushenko, que empolgou a plateia com bonitos rodopios, outro destaque da competição no Pacific Coliseum foi o cazaque Denis Ten, de apenas 16 anos. Ele recebeu nota 76,24 dos jurados e foi o décimo melhor. O programa livre acontece na quinta-feira (18) em Vancouver.

Compartilhe

Para Você

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.