Dicas para usar o twitter para atrair clientes

Se você tem uma empresa e ainda não sabe o que é o Twitter, esta mais do que na hora de aprender.

O Twitter é um microblog que aceita mensagens de texto de até 140 caracteres. Lá a comunidade é formada por “seguidores”.twitter.jpg O seu perfil (ou o de sua empresa) podem “seguir” ou ser “seguidos” por outros perfis (pessoais ou de empresas). Cada vez que você dispara um micropost ou mensagem que só pode ter 140 caracteres, seus seguidores a recebem e se a acharem interessante podem a retransmitir para os seus próprios seguidores, ou seja, se você disseminar uma informação que seus seguidores acreditem ser valiosa, ela será disseminada de forma viral e sem custo para sua empresa. Ou seja quanto mais relevante for o conteúdo que você enviar aos seus seguidores, mais longe poderá chegar sua informação e isso acabará trazendo mais seguidores para o seu perfil além de visitas para o site de sua empresa por exemplo. 

Mas o Twitter é uma comunidade formada por pessoas que só seguem e re-transmitem o que acham que tenha valor, por isso veja as dicas de Brian K. McDaniel, Dono da empresa de webdesign BKM, sediada nos Estados Unidos.

1. Pare de fazer marketing
Um bom jeito de se anular no Twitter é bombardear os seus seguidores com auto-promoções e tentativas de promover você mesmo, seu produto, seu blog ou qualquer outra coisa que você queira divulgar. Isso só faz com que as pessoas deixem de lhe seguir. E, sem seguidores, você não conseguirá nada.
2. Comece a se envolver
Algumas pessoas usam o Twitter para encontrar informação, outras para compartilhar coisas pessoais e interagir com mais gente, e há quem use a ferramenta como plataforma. McDaniel tenta balancear seu conteúdo para todas essas pessoas. Ele diz fazer o que pode para prover informações úteis, compartilhando artigos interessantes e informativos que lê; escuta o que outras pessoas dizem e compartilha isso com seus próprios interesses; e gasta algum tempo procurando conhecer outros twitteiros interagindo com a vida deles e compartilhando coisas sobre ele mesmo. Em resumo, McDaniel trata os outros no Twitter da forma como ele gostaria de ser tratado.
3. Continue ajudando
Uma das principais razões de eu ter conseguido clientes pelo Twitter é porque alguém disse, no microblog, como eu o ajudei. O boca a boca é a melhor possibilidade para atrair clientes. Se alguém que você confia lhe convence que você pode confiar em determinada empresa, já é um grande passo para consolidar um negócio. Encontre formas de ajudar as pessoas e elas vão recomendar você para os seus seguidores no Twitter.

Se quiser ficar por dentro de nossas atualizações no twitter clique aqui

Com Informação do Boletim Papo de emprendedor da Revista PEGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *