consultoria empresarial

Cliente 2.0: os efeitos das redes sociais no crescimento dos negócios

Os consumidores modernos mudaram a forma de se relacionar com as marcas e produtos, criando um novo mundo, virtual, com base nos buscadores, nas comunidades e redes sociais de relacionamento virtual, como os famosos YouTube e Orkut, e no marketing viral on-line do tradicional boca-a-boca.

As empresas que já participam desse universo e se tornam mais sensíveis às necessidades dos consumidores 2.0 tornam-se capazes de reagir ao mercado com mais rapidez. Sobre estes desafios e cases de sucesso, a Humantech, uma das principais empresas de Gestão do Conhecimento do Sul do Brasil, realizou em Criciúma, dia 25, às 19h30, no Auditório do Senac, a palestra: “Cliente 2.0: os efeitos das redes sociais no crescimento dos negócios”. O evento contou com o apoio da Alfa Comunicação Empresarial e Senac, e a entrada foi um brinquedo.

Com uma avalanche de informação diária sobre redes sociais (Twitter, Orkut, Facebook), Web 2.0 e de uma infinidade de siglas, muitas empresas ficam sem direção na Internet, perdendo a oportunidade de aumentar e conhecer seu cliente, agora 2.0. “As redes sociais são meios de relacionamento e, também, canais de negócio e relacionamento, aproximando como nunca consumidores de empresas”, destaca o economista e Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Celso Ricardo Salazar Valentim.

Apesar de todo esse receio que ainda cerca o ambiente corporativo com relação à adoção de ferramentas digitais e liberdade para a comunicação na Internet no seu cotidiano, há o consenso de que as redes sociais são importantes. “As empresas precisam aprender a conviver e responder à crescente procura deste consumidor moderno, cada vez mais conectado e informado, que amplifica o debate na Web“, comenta o jornalista e gerente de conteúdo digital da Humantech, Henrique Puccini. De tudo, há uma verdade, sua marca, produto ou serviço está sendo avaliado e pode, a qualquer minuto ser motivo de uma campanha viral, positiva ou negativa, na Internet.

Fonte Rádio Crisciúma

Compartilhe

Para Você

Comece Um Negócio do ZERO

Ganhe Dinheiro

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.