Como melhorar a taxa de conversão no Google Adwords?

Por Marcos Rocha*

Se você tem uma pequena empresa e quer anunciar no google adwords fique atento para não jogar dinheiro pelo ralo. Um anúncio feito de forma errada pode gerar visitantes que procuram coisas diferentes do que você quer vender. Por exemplo se você tem uma livraria especializada em livros espiritas e faz um anunciojogando dinheiro pelo ralo comprando palavras como “livros” as chances de você perder dinheiro são enormes. No adwords existem técnicas que restringem o resultado da busca a palavras chaves mais especificas ou expressões mais direcionadas a seu négocio ou produto. Não podemos ser genêricos quando se trata de Marketing Digital é como deixar um torneira aberta , ver a agua escoando ralo abaixo e achar que isso vai gerar um ganho.

O adwords é uma mídia  excelente para pequenas e micro empresas, o anunciante somente paga pelo clique efetivamente feito pelo visitante e usando técnicas de otimização a performance do anuncio pode levar visitantes altamente qualificados para o seu site, aumentando as chances de uma finalização por parte do visitante.

A melhoria nas taxas de conversão vem de um trabalho constante de otimização. Geralmente é bom ficar ligado em 5 pontos na hora da otimização:

1. Colocar palavras-chave no texto do anúncio do adwords: com isso você destaca a relevância do seu anúncio. Lembre-se que sempre que uma palavra-chave aparece no resultado de busca, ela aparece em negrito.

2. Uso das palavras-chave: quanto mais específicas as palavras-chave, melhor é o alcance aos usuários desejados. É sempre bom saber usar as opções de correspondências de palavras-chave (ampla, exata, negativa, etc.). Aqui tem um link que mostra como usá-las.

3. Uma frase no texto do anúncio que chame direto para a ação: é sempre bacana colocar frases como “adquira hoje mesmo” ou “encontre x”, etc. É sempre bom que algo no texto do seu site chame o seu cliente em

adwords
Venda seu peixe na internet

potencial.

4. Incluir ofertas ou preços especiais em seu anúncio para diferenciar o seu negócio dos concorrentes.

5. Agrupar palavras-chave e anúncios por tema ou produto. Quanto mais eles combinarem, mais relevante e de melhor custo-benefício será o seu anúncio.

O Google disponibilizou dois vídeos que ajudam a melhorar as campanhas:
1) Dicas de Otimização dos Especialistas
2) Dicas para um Anúncio Eficiente

Analise, estude, faça pequenos testes com pequenas quantias, começe tudo de novo. E se esforçe pois como como diz o ditado  “não existe almoço grátis!”

*Sobre o autor: Marcos Rocha é Empresário,  Pós Graduado em Administração de empresas, Consultor  da Focus em Marketing e Estratégia  WEB  e autor  do Blog Marketing em Odontologia e de vários outros artigos  sobre marketing e negócios publicados em diversos sites , jornais e revistas em todo o Brasil .

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