Pular para o conteúdo

RSS ou Feed

Rss ou FeedSabe esse icone laranja que aparece no seu navegador quando você acessa  alguns sites? Pois é, quando ele está habilitado quer dizer que o site ou blog tem um serviço de RSS ou Feed disponivel para assinatura.

Mas afinal o que é RSS ou Feed?

RSS é a abreviatura de “Real Simple Syndication”. É uma espécie de aviso eletrônico, uma maneira simples e prática de receber, direto no seu computador, o conteúdo atualizado de todos os seus sites e blogs favoritos.
Por que assinar um Feed?
Assinar um feed é como assinar uma revista tradicional. Sempre que há uma nova edição da revista, você recebe-a em casa sem ter que se dirigir às bancas. Com os feeds o processo é semelhante. Ao assinar nosso feed, você será notificado sempre que houver alguma novidade no Blog.
Com o Feed ou RSS, você não precisa mais entrar em cada site para descobrir o que há de novo. As novidades chegam até você e você so vai ao site se quiser…

 

Posso Assinar por E-mail?
Sim, se você preferir pode assinar nosso feed por e-mail e todos os dias em que houver atualização de nosso site você um e-mail sempre que houver um novo artigo no Blog.

 

O que é preciso para ler os feeds sem ser por e-mail?
Você precisará apenas ter um programa leitor de feeds, que pode ser baixado e instalado no seu computador ou funcionar diretamente na internet, assim como os webmails.
Primeiro você precisa escolher os sites e blogs que gostaria de receber as informações atualizadas. Neles, você deve procurar por um botão laranja chamado RSS . Clique nele. Lá você encontrará um endereço específico, chamado “feed”.
O próximo passo é copiar esse feed (e todos os outros que você escolher) e cadastrá-los num agregador de RSS. Esse agregador é que fará com que você visualize as notícias atualizadas dos blogs e sites que escolheu.
Há dois tipos de agregadores disponíveis:

  1.  Softwares agregadores.
    São programas que são instalados no seu computador e permitem que você cadastre seus feeds. Há diversas opções gratuitas na web. Os principais são:
    FeedReader , FeedDemon , Google Reader , RSS Reader , NewzCrawler , NetNewsWire (para computadores Apple com MacOS X)
  2. Sites agregadores de notícias.
    Fazem a mesma coisa dos softwares, mas ficam online. Significa que você pode acessar o conteúdo de qualquer computador. Assim como os softwares, há diversas opções na web.
    Os principais são:
  • Bloglines , Netvibes , iGoogle
  • Usar o seu próprio navegador.
  • Você pode cadastrar o RSS no seu browser de internet. Esse recurso está disponível no Internet Explorer 7 e nas últimas versões do Firefox e do Safari.

Como cadastrar os feeds de RSS?

Para inscrever o blog ou seção de um site num agregador, clique com o botão direito do mouse sobre o botão RSS e copie o atalho (basta clicar no botão copiar atalho que aparece no menu que se abre). Esse endereço deve ser copiado no agregador. Se você clicar com o botão esquerdo do mouse no retângulo laranja, aparecerá em sua tela todo código de programação. Não se preocupe. Nesse caso, basta clicar no botão voltar do seu navegador para ver novamente a página onde estava.

 

Quanto pago para me cadastrar?
O melhor de tudo é que você não paga nada, este serviço é totalmente gratuito e você ainda poderá se descadastrar a qualquer momento em alguns cliques.
Então não perca mais tempo clique nos links a seguir ,  escolha a forma que for melhor para você  e assine nossos feeds.

e mantenha-se informado sem nenhum esforço.

Dúvidas? Fale conosco: contato@focusconsultoria.com.br