consultoria empresarial

Tráfego na Internet vai mais que dobrar a cada dois anos, diz estudo

 O tráfego na internet por usuários brasileiros vai mais que dobrar a cada dois anos e em 2013 será nove vezes maior que no final de 2008. É o que aponta uma pesquisa da Cisco divulgada nesta segunda-feira (07/12), que revela ainda que o tráfego de vídeo no País irá triplicar em 2009 e crescerá 24 vezes até 2013 em comparação ao ano passado.

Isso significa que, nos próximos quatro anos, os brasileiros vão ver mais de 200 horas de vídeos na web a cada segundo. A Cisco aponta o País como um dos que têm as mais altas taxas de crescimento. Considerando-se apenas os acessos móveis, o Brasil deve ter uma expansão de 124 vezes frente ao que existia em 2008.

O levantamento foi feito com base em dados de mais de 20 provedores residenciais que representam os segmentos móveis, fixo e a cabo na América do Norte, América Latina, Europa, Ásia-Pacífico e vários mercados emergentes.

Segundo o estudo, cada conexão de banda larga gera aproximadamente 11,4 gigabytes de tráfego de internet por mês. Em um dia, isso equivale ao mesmo que baixar 3 mil e-mails, 100 arquivos de música MP3 ou 360 e-books apenas em texto.

Mas o que mais consome banda são os aplicativos de rede visual, como vídeos, redes sociais e colaborativas. Por mês, no mundo inteiro uma conexão média de banda larga consome cerca de 4,3 gigabytes de tráfego dessa forma.

Concorrência com a TV
O horário de pico da internet, ao contrário do que se imaginava que durante o expediente, ocorre entre 21 horas e 01 da manhã – em contraste com o horário nobre da TV, entre 19 e 23 horas. Cerca de 25% (ou 93,3 megabytes por dia por conexão) do tráfego global de internet são gerados durante esse período de “uso intensivo”.

Fonte: B2b Magazine

Compartilhe

Para Você

Comece Um Negócio do ZERO

Ganhe Dinheiro

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.