consultoria empresarial

SEO ou conteúdo? Na dúvida fique com os dois.

 

Marcos Rocha

Algumas empresa se apresentam com belos sites, bem montados, estruturados de forma correta e que nunca apareceram no google e em nenhum outro buscador nas 10 primeiras páginas. Por que ? É sempre a primeira pergunta feita e quase nunca bem respondida.

Uma série de fatores levam a isso e por que não dizer alguns pecados.

seoPosicionar um site é um trabalho que requer tempo e dedicação, senão dos próprios donos do site da empresa, de alguém por eles designados.

A internet é uma ótima ferramenta, mas é extremamente dinâmica e assim deve ser encarada. O dinamismo desta ferramenta pode ser útil ou desastroso dependendo da forma que será utilizada e principalmente atualizada.

SEO pode sim ajudar o site de sua empresa, mas o principal dentro de um site deve ser o foco no conteúdo. Muitos experts  profissionais em otimização de site propõe trabalhos milagrosos fantásticos e inflam artificialmente a popularidade de um site, mas isto não dura muito. O robos que fazem a varredura da rede e os algoritimos dos buscadores não são bobinhos e mais cedo ou mais tarde “a casa cai”.

O contéudo é rei, mas não sobrevive também sozinho. Por isto é importante seu site estar linkado em outros sites da mesma categoria (entenda-se categoria como setor). Ou seja, de nada adianta sua empresa ser fabricante de navios e um site de um hospital ter um link para seu site, entende? Não seria relevante esta indicação. Ou seja o que o Google e os outros buscadores vão ver é se a “indicação” é relevante. E quanto maior o rank (leia-se page rank) de seu site mais pontos seu site ganha e melhor poscionado ele ficará em todos os buscadores. E ai de link em link, de conteúdo em contéudo seu site vai sendo indexado e ganhando posições no rank dos buscadores. Normalmente um site novo demora um mês para começar a aparecer nos buscadores e um pouco mais (dependendo da qualidade dos links que apontam para seu site). Se seu site é novo, com certeza não haverá nenhum link apontado para ele. Um bom começo é entrar em contato com seus clientes e fornecedores e se eles tiverem site tentar inserir um link para seu site, não é o suficiente, mas já é um começo que dependendo do nivel (leia-se Page rank) do site que você conseguir linkar para o seu pode ser quem sabe um Bom Começo.

Fique atendo a seu site, monitore os buscadores, gere conteúdo relevante, fuja do flash e seu site mais cedo ou mais tarde acaba sendo “descoberto” pelo rei google.

Boa sorte!

Compartilhe

Para Você

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.