O que são infoprodutos?

Com os produtos virtuais, há uma mudança de bens físicos para uma economia que favorece serviços, informação e inteligência como fonte primária de criação de valor (Rayport e Jaworski, 2001, p. 2).

No principio era a matéria, a matéria vinha em caixas, latas, folhas, livros, caixas, toneis, etc. Já se vendia conhecimento também, mas ele vinha embalado em forma de livros, apostilas, enciclopédias. Ai surgiu a informatica ou computação como era conhecida nos primordios e o que era fisico tornou-se digital.

Um dia um cara (com certeza nos EUA) teve a idéia de vender arquivos digitais sobre algo que ele dominava. A venda acontecia principalmente via internet: Surgiram então “os infoprodutos“, ou produtos meramente digitais.

O que são infoprodutos?

São produtos que não existem fisicamente, tais como e-books, documentos de texto, programas executaveis (os famosos “.exe”) etc. Veja abaixo exemplo de um infoproduto:

E-book 51 programas de afiliados

O eBook 51 Programas Afiliados é um compilação de vários links com as melhores parcerias, programas de afiliados e que poderão gerar ótimos lucros para você. São mais de 50 sugestões de programas que você pode iniciar agora mesmo para ganhar dinheiro imediatamente.

 

O que fazem os Infoprodutos?

Normalmente propagam um determinado “conhecimento” do “autor” do dito infoproduto.

Os infoprodutos são Maus?

Não. Tomando cuidados (principalmente com os EXE) pode-se sim conseguir por exemplo excelentes e-books interessantes para ser comprados. Alguns podem lhe ensinar dicas interessantes. Se o infoproduto se propõe a ensinar algo é interessante. O problema são os que querem que você o compre somente para passar adiante e assim sucessivamente, não lhe acrescentando nada. Isso se chama piramide ou engodo. Tente descobrir se o inforproduto que você pretende comprar vai lhe acrescentar algo, dar dicas interessantes  e fuja dos que prometem lucros absurdos e renda fácil (sem trabalho).

Como recebo os infoprodutos?

Normalmente eles são enviados por meio de downloads em arquivos pdf ou exe, mas também é possivel recebê-los via midia digital (cd-rom, ou dvd)

Os infoprodutos custam mais barato?

Normalmente sim devido a seu baixo custo de produção e logistica.

Posso revender os infoprodutos?

Depende. Se você os comprou com direito de revenda sim , mas normalmente eles são protegidos com senhas para ser usados somente por uma pessoa em uma máquina.

E você já comprou ou vendeu algum infoproduto? Conte para a gente.

Gostou deste artigo? Então deixe seu comentário ou assine nosso Feed por navegador e receba atualizações direto em seu Leitor de RSS ou assine por e-mail.

Comentários

[…] trabalhos publicados, e agora os publicam da forma tradicional e também de forma eletrônica (e-books) que são na verdade arquivos digitais que trazem todo o tipo de informação e tem o seu custo […]

Excelente artigo, aborda um assunto que muitas vezes é mal interpretado pelas pessoas, que confundem infoprodutos com esquema de pirâmides e ganhar dinheiro fácil na internet.

Ainda há um certo receio no mercado brasileiro com relação a este tipo de produto, mas certamente é uma questão de tempo.

Jan carle

[…] pode ter uma loja virtual, vender infoprodutos, prestar consultoria e participar de programas de afiliados além de uma grande infinidade de […]

[…] e ganhar dinheiro com eles? Comente Discutimos aqui em artigos anteriores sobre infoprodutos e como eles podem lhe ajudar a ganhar dinheiro na […]

Leave a comment

(required)

(required)