Uso de cupons promocionais eletrônicos em lojas virtuais

Resultados de um estudo realizado pela Forrester Research mostrou uma correlação direta entre os cupons online e o aumento nos gastos dos consumidores de lojas virtuais. O trabalho, realizado em setembro de 2011 e intitulado “The Impact of Online Coupons and Promotion Codes”, concluiu que os cupons online e códigos promocionais são uma fonte valorável para levar novos negócios aos vendedores, reforçar a imagem da marca e influenciar positivamente o ciclo de compras. Além disso, descobriram que os cupons de descontoconsumidores que utilizam cupons online não apenas compram em maior volume nas lojas virtuais como também gastam mais em média nos produtos que compram.
Abaixo estão listados alguns resultados baseados nos relatos de 504 usuários de cupons online e cinco profundas entrevistas com executivos de grandes empresas do e-commerce.
Cupons online e códigos promocionais levam a mais negócios: oferecer cupons e ofertas criam novos clientes  para lojas virtuais e elevam o gasto total dos usuários. Usuários ativos de cupons gastam US$ 825 a mais por ano com compras pela internet do que os usuários que não fazem uso (US$1,850 contra US$1,025). Além disso, 74% dos usuários ativos de cupons indicam que são propensos a experimentarem novas marcas quando recebem cupons e códigos promocionais das mesmas contra 54% dos usuários que não o utilizam.
Cupons online e códigos promocionais influenciam positivamente o ciclo de compras por reduzirem as taxas de abandono de carrinhos de compras nas lojas virtuais, aumento nas taxas de conversão e reforço do pensamento positivo acerca das marcas. Além disso, 88% dos entrevistados afirmaram que códigos promocionais e cupons incentivam-nos a “fechar o negócio” com os varejistas.
Redução dos abandonos do carrinho de compras: 60% dos entrevistados indicaram que são mais propensos a reconsiderar a compra de um item que puseram no carrinho de compras mas não fecharam negócio quando recebem cupons online e códigos promocionais.
Aumento na fidelidade e reputação da marca: 80% dos entrevistados afirmaram que oferecer cupons online e códigos promocionais melhora a imagem da marca, e 88% disseram ter sentimentos positivos por marcas que oferecem tais tipos de ofertas.
Visitantes de sites de cupons são um segmento de consumidores especialmente valiosos: Estes compradores fazem mais compras online e gastam mais com elas do que a média. Visitantes de sites de cupons realizaram 18% mais compras nos últimos seis meses e prevêem gastar 16% mais do que os outros compradores nos próximos 12 meses.
O estudo também revelou que os sites de cupons de terceiros são uma forma de atingir parte do mercado que as marcas não conseguiriam fazer por conta própria. Executivos do e-commerce entrevistados no estudo afirmaram que através destes parceiros se tornaram capazes de experimentar e determinar quais tipos de ofertas e incentivos funciona melhor para eles levando-os respostas mais consistentes por parte dos consumidores.

Fonte: E-Commerce News

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