consultoria empresarial

Prêmio Sebrae premiará materias sobre empreendedorismo

 Empreendedores bem-sucedidos surgem nos quatro cantos do país, e o desafio das mídias é localizar exemplos de boas práticas de mercado e inovação em micro e pequenas empresas, ou seja, grandes personagens e histórias de sucesso.
 
É essa atuação das mídias que promove a troca de experiências entre micro e pequenos empresários e contribui para sua formação. Não há como desconsiderar, no desenvolvimento de matérias e reportagens, o valor de micro e pequenas empresas e do empreendedorismo como alavancas do crescimento econômico e social no Brasil.
 
A 2ª edição do Prêmio SEBRAE de Jornalismo visa estimular e valorizar a produção de trabalhos jornalísticos veiculados na imprensa nacional relativos ao desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Brasil. O prêmio é um concurso jornalístico instituído pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, com participação promocional da Revista IMPRENSA e apoio institucional da FENAJ E INTERCOM.
 
As inscrições estão abertas e vão até o dia 05 de março de 2010. Poderão ser inscritas matérias publicadas no período de 1º de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2009. O Prêmio SEBRAE DE JORNALISMO premiará matérias que abordem as seguintes pautas:
 
1 – Práticas vitoriosas em pequenos negócios
2 – Empreendedorismo
3 – Cooperação
4 – Competitividade
5 – Iniciativas de inovação
6 – Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas
 
Além da diversidade de temas, outro ponto positivo do prêmio é valorizar a participação das redações jornalísticas tanto da grande imprensa (eixo Rio-São Paulo), como da imprensa regional. Para isso, O PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO contemplará quatro categorias:
 
PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO IMPRESSO – concedido à melhor matéria inscrita, editada em veículos impressos, jornais ou revistas, sediados no Brasil, de periodicidade igual ou inferior a trimestral.
 
PRÊMIO SEBRAE DE RADIOJORNALISMO – para a melhor reportagem, veiculada em emissoras de rádio sediadas no Brasil.
 
PRÊMIO SEBRAE DE TELEJORNALISMO – para a melhor reportagem, exibida em emissoras de televisão sediadas no Brasil.
 
PRÊMIO SEBRAE DE WEBJORNALISMO – para a melhor matéria em qualquer formato veiculada em portais ou sites de empresas jornalísticas registradas com domínio brasileiro na rede mundial de computadores. Também serão concedidas premiações especiais:
 
PRÊMIO ESPECIAL DO JÚRI SEBRAE à melhor matéria inscrita sobre a pauta empreendedorismo.
 
GRANDE PRÊMIO SEBRAE DE JORNALISMO a ser outorgado à melhor matéria inscrita em qualquer das categorias listadas.
 
MENÇÃO HONROSA ao trabalho de melhor imagem para as categorias de fotojornalismo e repórter cinematográfico.
 
Serviço:

As inscrições podem ser feitas pelos Correios ou na própria sede da Revista IMPRENSA no endereço rua Rego Freitas, 454, 6º andar, conj. 61 – Centro – CEP: 01220-010 – São Paulo. Para efeito de validade, a data máxima de postagem ou inscrição no prêmio é até 05 de março de 2010.

Compartilhe

Para Você

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.