consultoria empresarial

Cursos Online Gratuitos de Administração

Se você é um empreendedor sabe o quanto é importante saber administrar. A administração é a base de todo negócio, seja ele novo ou mais antigo. Começar um negócio da forma correta, com certeza vai lhe dar um Curso online gratisimpluso diferenciado na frente de seus concorrentes.
Curso online gratis

Se você é um empreendedor sabe o quanto é importante saber administrar. A administração é a base de todo negócio, seja ele novo ou mais antigo. Começar um negócio da forma correta, com certeza vai lhe dar um impluso diferenciado na frente de seus concorrentes.

Com Certeza nem todos tem possibilidade de fazer uma faculdade de administração ou cursos presenciais, mas e se você pudesse fazer cursos online? e o melhor “de grátis”.. Pois é , essa é a proposta deste artigo, lhe dar dicas de cursos online de administração de duas entidades muito respeitadas A FGV- Fundação Getúlio Vargas e o SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio a Empresa. Essas duas entidades muito respeitadas do meio empreendedor oferecem cursos online, gratuitos e com emissão de certificados no final,  cada um com 4 ótimos cursos.

Os cursos da FGV são de atualização, e por isso mais simples e curtos, com carga horária de 15 horas. Fazem parte do OCWC (Open Course Ware Consortium), um consórcio de instituições de ensino de diversos países que oferecem conteúdos e materiais didáticos de graça pela internet, onde a FGV é a primeira instituição brasileira a ser membro do consórcio.

Já os cursos do Sebrae são mais completos, com duração equivalente a 16 horas presenciais, e necessitam de mais tempo disponível para fazê-los. São voltados para pequenos empresários e empreendedores. Além disso, o conteúdo é de excelente qualidade e é transmitido através de uma didâtica bem elaborada. É possível baixar os cursos inteiros em PDF para futuras referências e o certificado chega impresso e bonitinho, direto na sua casa.

Cursos da FGV –  clique aqui

  • Diversidade nas organizações
  • Ciência e Tecnologia
  • Ética
  • Recursos Humanos

Cursos do Sebraeclique aqui

  • Aprender a Empreender
  • Análise e Planejamento Financeiro
  • Como Vender Mais e Melhor
  • D-Olho na Qualidade: 5Ss para os pequenos negócios

Se você já fez algum destes cursos online dê sua opinião a nossos leitores e incentive outros empresários como você.

Bons estudos e boa sorte.

Focus Consultoria

Compartilhe

Para Você

Comece Um Negócio do ZERO

Ganhe Dinheiro

Focus Consultoria

Desde 2002 ajudando empresas e empreendedores

Fale Conosco

Focus Consultoria Empresarial© - All Rights Reserved.